Na luta contra rebaixamento, Bahia e Vitória se enfrentam com sede de triunfo na Arena Fonte Nova

Bahia e Vitória se enfrentam no Barradão. Foto: Divulgação

Dizem que o BaVi é um campeonato à parte de qualquer competição. Mas no primeiro turno não foi bem assim. Bahia e Vitória se enfrentaram no Barradão e empataram por 0 a 0 apenas com a presença do torcedor rubro-negro e numa partida sem emoção. Mas neste domingo (22), às 16h na Fonte Nova, a tendência é que seja diferente, pois as duas equipes ainda lutam para não serem rebaixadas e a tensão nos bastidores é muito maior do que no clássico anterior. A exigência de torcida única do Ministério Público continua e apenas os torcedores do Bahia terão acesso à Arena.

BAHIA

O técnico Paulo Cézar Carpegiani já tem o seu time em mente, mas teve algumas dificuldades para armar a equipe titular. Isso porque na última partida contra o Flamengo o meia Vinicius sentiu uma dor no pé e o atacante Edigar Junio saiu com câimbras, tornando-se dúvidas para o BaVi. O site oficial do Bahia sequer publicou os relacionados e o último treino visando o Vitória, como forma de esconder o jogo, literalmente.

Sem Juninho Capixaba, suspenso, Matheus Reis assumirá a lateral esquerda. Já no meio campo, com a ausência de Vinícius, Allione será o titular da posição, atuando ao lado de Zé Rafael e Mendoza. As câimbras não impedirão Edigar Junio de participar do clássico e ele está confirmado no time titular.

VITÓRIA

Para o jogo o técnico Vagner Mancini contará com todos os atletas que atuaram no último duelo contra o Atlético-PR, porém ainda não terá o retorno do goleiro Fernando Miguel, sendo assim, Caíque está confirmado no time titular. Apesar de ter aparecido na lista de relacionados, o zagueiro Kanu ainda não reúne condições de começar jogando e a tendência é que seja cortado da lista de relacionados. De fora das últimas partidas, o atacante Kieza foi convocado por Mancini e ficará no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Vitória – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22 de outubro de 2017 (domingo)
Horário: 16h (horário local)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Silquim (RJ)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e David; Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini