Na estreia de programa eleitoral na rádio, Neto ataca PT e Jerônimo Rodrigues se agarra em Lula

Candidatos iniciam programas de rádio e TV. Foto: Reprodução

O primeiro programa eleitoral de rádio foi ao ar às 7h desta sexta-feira (26) e marcou o início dos embates dos candidatos ao Governo da Bahia. Nesta estreia, apenas ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT) participaram. João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) não se apresentaram.

O primeiro dos postulantes ao Palácio de Ondina a exibir seu programa foi o ex-prefeito de Salvador. Nos 4 minutos e 39 segundos reservados para ele, Neto adotou um tom leve simulando um programa de rádio, a Rádio 44. O candidato apareceu como um entrevistado, teceu críticas aos 16 anos de governo do PT e atacou áreas como segurança pública, saúde, educação e também o desemprego no estado.

Já o candidato do PT, em boa parte dos seus 3 minutos e 39 segundos buscou colar sua imagem a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Jerônimo teve menos inserções no próprio programa do que Lula, que participou duas vezes, contra uma do ex-secretário de Educação. Além disso, buscando um contraponto a Neto, Jerônimo enfatizou a origem pobre de menino do interior e a superação com os estudos e também citou as conquistas dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa.

Ausentes nesta estreia, Roma conta com 1 minuto e 12 segundos de horário eleitoral e Kleber com 27 segundos. No rádio, o primeiro guia eleitoral começa às 7h da manhã, terminando às 7h25. Depois, às 12h (meio-dia), inicia-se a segunda edição do horário eleitoral, encerrando-se às 12h25. Já na televisão, a primeira apresentação do horário eleitoral começa às 13h e termina às 13h25. Durante a noite, às 20h, o segundo guia eleitoral vai ao ar, terminando às 20h25.

Às segundas, quartas e sextas, às emissoras de TV e rádio transmitem as propagandas eleitorais de candidatos a governador (10 minutos), senador (5 minutos) e deputado estadual (10 minutos). Às terças, quintas e sábados, será a vez dos postulantes a presidente da República (12 minutos) e deputado federal (13 minutos) (saiba mais aqui). Com informações do site Bahia Notícias