Na Costa do Descobrimento, Rui entrega sistemas de abastecimento de água e praça requalificada

Rui Costa durante inauguração em Itapebi. Foto: Camila Souza

Três sistemas para tratamento de água foram entregues nesta quinta-feira (29) na zona rural de Itapebi, na Costa do Descobrimento, sul do estado. Segundo o governador Rui Costa, as obras devem atender 352 famílias dos povoados de Ventania, Gameleira e Assentamento União. O custo saiu por cerca de R$ 890 mil.

”Além dos sistemas para a zona rural, entregamos quase 12 quilômetros de tubo para viabilizar, em parceria com o município, a implantação de mais um sistema de abastecimento de água, em outro povoado. O objetivo do Governo do Estado é levar água potável para as localidades rurais do interior baiano e melhorar a vida do povo”, disse o governador. Presente no ato, o titular da secretaria de Infraestrurura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), Leonardo Góes, declarou que há mais de 280 obras de abastecimento em andamento no estado. Ainda em Itapeb, Rui entregou 11 mil metros de tubos e um reservatório. As estruturas devem viabilizar a implantação de mais um sistema para fornecimento de água potável. No caso, no Assentamento Candeal.

O governador também inaugurou a Praça São José, na sede de Itapebi. Com chafariz, bancos, parque infantil e aparelhos de ginástica com custo estimado em R$470 mil. Uma ambulância e uma viatura militar também foram entregues pelo governado ao município. Por fim, o gestor visitou o Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze que também passou por reforma.