Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.584 novos casos de Covid-19

/ Bahia

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.584 casos de Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de 0,4%, além disso 2.124 pessoas se recuperaram da infecção (+0,4%). Dos 629.849 casos confirmados desde o início da pandemia, 603.722 já são considerados recuperados e 15.392 encontram-se ativos

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

O boletim epidemiológico da Sesab sobre a Covid-19 registrou também 61 óbitos. Todas as mortes, segundo o órgão, ocorreram em diversas datas, mas a confirmação e registro foram contabilizados hoje.

Na última semana, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs.

”Neste cenário, o governo da Bahia abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial” informou a secretaria.

Os comentários estão fechados.