Na Bahia, Ciro chama Lula e Bolsonaro de ”corruptos” e volta a associar petista a Geddel

”Pode chover canivete, eu vou brigar até a morte”. Foto: Reprodução

Candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes teceu duras críticas em entrevista à rádio Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (14) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, postulante ao Planalto pelo PT. O pedetista voltou a criticar a aproximação do petista com o ex-ministro Geddel Vieira Lima na Bahia ao se aliar com o MDB na disputa pelo governo do Estado com Jerônimo Rodrigues (PT).

”Estou na Bahia, deixa eu entrar aqui pra você saber o que eu estou querendo dizer. O Lula entregou o Ministério da Integração Nacional, que eu ocupei, para um cidadão baiano chamado Geddel Vieira Lima, preso e condenado porque foi pilhado com R$ 51 milhões de reais em dinheiro naquelas malas de dinheiro em um país em que 38 de cada 100 famílias com criança abaixo de 10 anos está passando fome”, disse Ciro.

”Pode chover canivete, eu vou brigar até a morte para livrar o Brasil dessa situação e o povo, abençoado por Deus, que decida na sua liberdade. Com quem que o Lula está hoje aqui na Bahia? O Lula foi para cadeia porque houve um grande escândalo de loteamento corrupto da Petrobras. Quem são os ladrões da Petrobras? Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, não é? A quem o Lula deu um contrato de um R$ 1 bilhão de reais, sem licitação, sem concorrência. Com quem o Lula está agarrado hoje no Ceará? Eunício Oliveira”, citou.

“O Lula fez a gente ir para as ruas brigar e eu não fui por causa do Lula. Pois bem, quem presidiu o Senado que fez o golpe? Renan Calheiros. Com quem que o Lula está agarrado hoje em Alagoas? Com Renan Calheiros, que tinha na Transpetro a roubalheira da Petrobras. O que eu estou tentando provar é que esse modelo de governança política é o mesmo”, continuou Ciro.

Ciro, na oportunidade, também condenou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL): ”Os dois são corruptos”.

*por Mateus Soares