Mutuípe: Moradores bloqueiam trânsito na BR-420

/ NOTÍCIAS

O trânsito na Rodovia BR-420 permaneceu interrompido por mais de 5h nesta terça-feira (17). Moradores de Mutuípe, a cerca de 80 km de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, realizaram uma manifestação, que começou pela manhã, na Ponte Lourival Ramos, perímetro urbano do município.

Segundo informações do site Almeida Notícias, cansados de esperar pela recuperação no pavimento da pista, num trecho onde um desmoronamento causou a morte de um homem no dia (18) de agosto último, um grupo de moradores resolveu bloquear o trânsito na entrada da cidade (sentido Norte), local utilizado como desvio, em forma de protesto contra o prefeito Luis Carlos Cardoso (PT), para que haja intervenção do gestor junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Eles alegam que o bloqueio onde houve o desmoronamento, impedindo a passagem de veículos, gera prejuízos para o comércio local. 

Ainda de acordo com o site, a Polícia Militar foi acionada para dialogar com os manifestantes que só liberaram o tráfego por volta das 15h30, após receberem informação de que participarão de reunião com o prefeito e representantes do Ministério Público para tratar do assunto. Eles teriam fechado a pista atendo fogo em pneus e pedaços de madeira.

Fotos: Lukas Alves /Almeida Notícias

Os comentários estão fechados.