Museu Histórico de Jequié receberá, na próxima terça-feira (18), o I Ciclo de Humanidades

/ Jequié

Com o apoio da Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, fazendo parte das ações de fomento à ocupação dos espaços culturais públicos, por produtores, artistas, estudiosos e sociedade em geral, acontecerá, na próxima terça-feira (18), a partir das 19h, no Museu Histórico de Jequié, o projeto ”Ciclo de Humanidades”, com o tema: ”as novas faces do racismo na contemporaneidade”. O acesso ao espaço é gratuito.

A iniciativa, que é de interesse público e conta, ainda, com outros apoiadores, é do psicólogo e professor Lucas Ribeiro Novaes, e tem como principal objetivo estimular o debate sobre temas que perpassam a lógica social, econômica, política e cultural do cotidiano. De acordo com o professor, a ideia é realizar uma edição do projeto a cada mês, nas dependências do Museu Histórico de Jequié, tendo como convidados escritores, pesquisadores e artistas para ministrarem conferências e debates coletivos acerca de temas específicos.

Para o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jequié, Alysson Andrade, o projeto ”Ciclo de Humanidades” se configura como importante lugar de discussão sobre práticas sociais que seguem promovendo o radicalismo e o preconceito, ignorando, portanto, às diversidades. Ainda segundo o secretário, o racismo, assunto que será abordado neste primeiro encontro, por exemplo, é um dos principais males da humanidade. Por isso, o tema é sempre contemporâneo.

Nesta primeira edição do projeto ”Ciclo de Humanidades”, participam como convidados Benedito Eugênio, doutor em Educação; Danilo César, doutor em Antropologia Social; e Silvano Conceição, Doutor em Sociologia. As discussões serão mediadas pelo professor Lucas Ribeiro Novaes, mestrando em Família e Contemporaneidade.

Os comentários estão fechados.