Município e Ibirataia consegue zerar casos ativos de Covid-19; 31 mortes foram registradas

O Município de Ibirataia, no Médio Rio de Contas, conseguiu zerar todos os casos ativos de covid-19. A informação foi dada no último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde. Na cidade, até o momento, ocorreram 31 mortes provocados pela doença, com 2.031 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, tendo um total de 2.000 pessoas recuperadas.

A Prefeitura atribui o resultado as ações que ocorrem no município desde o ano passado, como a manutenção das barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, monitoramento da chegada de pessoas de municípios que já tinham casos, realização de assepsia de vias públicas e locais com grande fluxo de pessoas, implantou leitos para tratamento da doença em parceria com a Fundação Hospitalar, distribuição de máscaras à população, ativação a Central de Atendimento à Covid-19, entre outras medidas.

Até o momento, Ibirataia soma 1.284 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, desde o início da imunização. Conforme a secretaria, 328 profissionais de saúde e 956 idosos tomaram a primeira dose. No momento, foi ampliada a faixa etária da vacinação, passando para maiores de 70 anos. Com informações do A Tarde