Mulher foi morta a tiros pelo ex-companheiro na zona de Itaquara e autor está foragido, diz delegado

Vítima morreu antes de ser transferida. Foto: Blog do Marcos Frahm

Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-companheiro no povoado de Vila Castelo Branco, distante 13 KM da cidade de Itaquara, na área rural do Município, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com o registro da polícia, uma guarnição da Polícia Militar foi informada sobre uma mulher vítima de disparos de fogo na localidade, indo ao local indicado no final da tarde de domingo (25), onde foi constatada a veracidade da informação.

Entretanto, a mulher já teria sido socorrida inicialmente ao Hospital de Itaquara, de onde foi transferida para o Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, mas não resistiu e faleceu depois de todos os procedimentos médicos tentados para estabilizá-la. Uma unidade de Suporte avançado chegou a ser acionada para a transferência da paciente ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, mas a vítima foi a óbito sem ter sido transferida.

Identificada como Maria Aparecida Vicencia Tenório, a mulher, de 40 anos, deixa dois filhos menores, que segundo o delegado que apura o caso, Chardison Castro de Oliveira, são frutos de outro relacionamento e o crime passional teria como principal suspeito o ex-companheiro dela, Edvaldo Pereira dos Santos, de 48 anos, que está foragido. ”A polícia já tomou as medidas cautelares cabíveis. Ela havia deixado ele há cinco meses, estava se relacionando com outra pessoal, motivo pelo qual ele ceifou a vida dela”, disse o delegado ao Blog do Marcos Frahm, nesta segunda-feira (26).