Mulher de 33 anos se emociona ao falar de aprovação em concurso para auditora fiscal da Receita Federal

Agora concursada, Maria Fernanda, 33, é gaúcha. Foto: Instagram
Você procura a sua estabilidade? Você gostaria de ser nomeado em um concurso público o quanto antes? Você não aguenta mais familiares e amigos lhe pressionando por resultados nos concursos? Existem milhões de pessoas no país na mesma condição que você, estudando e esperando que chegue o grande dia da nomeação, mas a verdade é que, se você não fizer algo diferente, o resultado sempre será o mesmo.

Segundo especialistas da revista norte americana Science, o que difere o bem-sucedido em provas de concursos públicos não é aquele que estuda mais tempo por dia, ou está há mais tempo estudando, sim, aquele que estuda de forma inteligente, e a única maneira de ter sucesso é aprendendo a estudar antes de começar os estudos. Fomos atrás para descobrir qual é esse segredo entre os aprovados – Confira na matéria:

Neste último mês, uma história causou controvérsia entre os chamados ”concurseiros”, pessoas que se dedicam a passar em concursos públicos concorridos. O Jornal, a Folha de SP, publicou uma matéria que trazia uma pesquisa realizada pelo Datafolha (2017) com os aprovados em mais de mil concursos públicos nos últimos anos.

O resultado da pesquisa chamou muito a atenção dos concurseiros e da nossa edição por um fato importante: dos aprovados em concursos federais, 9 em cada 10 haviam estudado alguma maneira eficiente e comprovada de organizar os estudos e responder questões de provas antes de começar a estudar e, o que mais surpreendeu, 6 em cada 10 desses citados começaram a estudar há menos de 1 ano e exerciam outras atividades profissionais durante o dia, além de possuírem um QI entre 90 a 100, que é a média brasileira. Será mesmo que a fila é movida pelos que estudam há mais tempo?

Entre os entrevistados, estava Maria Fernanda (33), casada, ex-secretária em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo ela conta, ela já havia tentado prestar concursos públicos para os mais diversos cargos por 2 anos, depois de ter fracassado com resultados muito abaixo da média, ela desistiu, mas, depois de 5 anos, ela voltou a se preparar aprendendo técnicas ​inteligentes de estudo e realização de provas​ e, em pouco menos de um ano, ela conseguiu conquistar a sua tão desejada estabilidade.

​Ela conta: ”Larguei os estudos por conta da pressão da família, mas nunca havia desistido do sonho da estabilidade de um concurso público, entretanto, não achava capaz para realizá-lo. Já havia feito cursinhos, comprado apostilas, mas não contribuíam em nada com os meus resultados. Sempre uma nova promessa que só queria tirar o meu tempo e dinheiro, mas um amigo que havia passado no concurso para Analista no INSS no ano passado em menos de um ano de estudos me convenceu a fazer um Guia Passo a Passo Online de como Estudar para passar ​em Concurso no qual, ensinava ​técnicas inteligentes de estudar e truques para responder as respostas das provas, assim como a redação. Essa foi a melhor sacada que ele poderia ter me dado, foi ai que minha “chave” virou. Fiz o curso online, voltei a estudar e, em 8 meses, fui nomeada ​auditora fiscal da receita federal, realizei meu sonho e não foi fácil”, salienta Maria Fernanda.

Durante a entrevista, Maria Fernanda mostrou o curso que seu amigo tinha lhe indicado, chamado de Acelerador de Aprovações: Do Zero a Concursado. Pesquisamos a respeito e descobrimos que se trata do método criado pelo Professor Odilon Carpes, que depois de aplicar seu conceito no estudo e nas provas ajudou pessoas a colecionarem aprovações.

Em entrevista à nossa equipe, Professor Odilon , comenta que não imaginava que o sucesso do seu treinamento seria tão grande. Ele conta: ”As pessoas fazem meu treinamento e como elas acabam obtendo resultados acima da média nas provas elas comentam com os amigos que também entram para o treinamento para obter os mesmos benefícios, pois não querem ficar para trás”.