Mulher assume autoria por morte a tiros de sargento da Polícia Militar em Brejões, diz 9ª Coorpin

Crime está sendo investigado pela 9ª Coorpin. Foto: Blog Marcos Frahm

Uma mulher assumiu a autoria pelo assassinato do sargento Salvador Gonzáles Júnior, de 52 anos. O policial militar da reserva foi encontrado morto, no último domingo (10), às margens da BA-026, na zona rural do município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá.

Segundo publicação do site Bahia Notícias, a assessoria de comunicação da Polícia Civil disse que as investigações estão sendo conduzidas pela 9ª Coorpin/Jequié, com apoio da Delegacia Territorial de Brejões. ”As equipes expediram as guias periciais e já coletaram depoimentos de oito testemunhas”, diz o texto.

De acordo com a corporação, um dos suspeitos de envolvimento no crime se apresentou na unidade policial, foi ouvido e negou participação no homicídio. Já a companheira dele assumiu a autoria.

Como se apresentou após o flagrante, a mulher foi liberada e responde pelo caso em liberdade. Enquanto isso, os agentes prosseguem com as investigações para identificar outros suspeitos e esclarecer os fatos. Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada.

O CRIME

O corpo do sargento Salvador González foi encontrado na localidade conhecida como Serra do Baltazar, por volta das 6h30 de domingo (10). Na segunda (11), o delegado Moabe Macedo Lima, titular da Delegacia Territorial de Jequié, disse que uma nova diligência seria feita pela perícia para identificar o local do crime.