Mudança na coordenação da Adab/Jaguaquara; Ciro Costa assume cargo com anuência do prefeito

Adab/Jaguaquara tem nova direção. Foto: Blog Marcos Frahm

O engenheiro agrônomo Ciro Costa assumiu a coordenação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e que responde por vários municípios do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá. Ciro dos Santos Costa substitui Osvaldo Curvelo, que por muitos anos esteve a frente do órgão, cujos decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado.

A mudança ocorre a partir da nova formação do Governo Rui Costa, para distribuição com os políticos de novos dirigentes de cargos regionais. A informação obtida pelo Blog Marcos Frahm é de que a indicação ao Estado foi feita pelo deputado estadual Zé Cocá (PP), que acatou pedido do prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli, do mesmo partido.

Inclusive, Ciro, agora indicado por Martinelli foi adversário político do atual gestor, quando Giuliano, apoiado pelo então prefeito Ademir Moreira nas eleições de 2012 disputou a prefeitura com Ricardo Leal (PT), na ocasião candidato derrotado, tendo na condição de vice da chapa petista, Ciro Costa.

Órgão com estrutura defasada

Estrutura física precária da sede da Adab chama a atenção

A sede da Adab/Jaguaquara, localizada na Rua Ilmar Galvão, no Centro, anexo ao Fórum da cidade carece de atenção. Com a sua estrutura física comprometida, o escritório regional transparece a falta de atenção do Governo do Estado. Usuários do órgão estadual lamentam a situação e aguardam providência da Secretaria de Agricultura.