Movimento nas estradas começa a aumentar com proximidade do fim de ano; fluxo é intenso na 116

Fluxo de veículos é intenso na Santos Dumont. Foto: Blog Marcos Frahm

O número de veículos partindo das regiões Sul e Sudeste do país em direção ao Nordeste começa a aumentar na Rodovia Santos Dumont – BR-116 com a proximidade do final de ano.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF tem registrado um fluxo intenso, porém, sem registro de graves acidentes, nas últimas horas, pelo menos nas regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá, áreas da BR-116 de responsabilidade da PRF Delegacia 10/3 de Jequié, com relação à fiscalização.

A PRF deve intensificar o trabalho de fiscalização com a realização da Operação Fim de Ano. Com o objetivo de evitar acidentes, combater excessos e irregularidades no trânsito, o protocolo especial de fiscalização ocorre sempre durante feriados longos e recessos. A ação da PRF visa ainda diminuir o volume de acidentes e conscientizar os motoristas que lotam as BRs no fim do ano.

No feriado do Natal, por exemplo, foram registrados 759 acidentes, 50 mortes e 962 pessoas feridas em ocorrências nas estradas federais do país. Apesar da queda de 28% no número de óbitos, alguns estados tiveram mais registros que no ano anterior.