Motorista é preso com R$ 7,5 mil na cueca após bater carro furtado em pedágio na BR-324

Automóvel Volkswagen Crossfox bateu em pedágio. Foto: PRF

Um automóvel furtado foi recuperado, nesta terça-feira (8/2), pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-324, no município de Amélia Rodrigues, distante 90 km de Salvador. Inicialmente, os agentes foram acionados para verificar ocorrência de colisão do veículo, modelo Fox, contra a mureta de proteção de uma cabine da praça de pedágio.

Segundo a PRF, os policiais encontraram o carro acidentado com avarias e sem placas. Foram prestados os primeiros socorros e, durante a abordagem, foi feita uma vistoria no interior do veículo. A primeira desconfiança surgiu no momento em que foi encontrada uma faca que estava no banco do passageiro.

Ainda de acordo com a PRF, em razão da suspeita, foi realizada uma revista pessoal no motorista e os policiais acharam quase R$ 7.500 escondidos na cueca dele. O documento de identidade entregue pelo condutor apresentava indícios de falsificação, pois estava com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.

Após pesquisa nos sistemas de segurança, os policiais detectaram que se tratava de um veículo com ocorrência de furto. O motorista de 31 anos confessou o crime e disse que furtou o carro na cidade de Petrolina e pretendia levar para Salvador. O criminoso não explicou a origem do dinheiro encontrado na cueca.

Os policiais descobriram, também, a verdadeira identidade do preso e foi verificado que o homem é de alta periculosidade com uma extensa ficha em Pernambuco. Ele foi encaminhado juntamente com a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para lavratura do flagrante e demais procedimentos legais.