Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente a caminho de encontro de motos em Jaguaquara

Moto Yamaha bateu em defensa metálica. Fotos: Blog Marcos Frahm

Um motociclista morreu após um grave acidente por volta das 15h deste sábado (25), na BR-420, em Jaguaquara. O piloto teria perdido o controle da moto Yamaha YZF/R1, 559 CV, 998 CC, de placa policial HKL – 8374,  em uma curva, na chamada Ladeira do Abacaxi, entrada da cidade, quando a moto colidiu com a defensa metálica (guardrail) as margens da estrada. Com o impacto da colisão, Márcio dos Santos Gonçalves, de 49 anos, teve o corpo projetado contra a defensa e faleceu no local.

Acidente aconteceu em curva da BR-420, vitimando o motociclista

Ele teria saído de Maracás, com destino a Jaguaquara, onde participaria de um encontro de motociclismo com a sua companheira, identificada como Virgínia Almeida de Souza, 37, que sofreu fraturas e foi socorrida, inicialmente, ao Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ), sendo transferida posteriormente ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, onde permanece internada.

Corpo de Márcio foi removido ao Instituto Médico Legal de Jequié

O acidente atraiu populares, colegas motociclistas e a Polícia Militar, através da 3ª Cia, que esteve no local para contornar o trânsito e acionou equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o registro. O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Organizadores do evento  denominado Jaguar Moto Rock estiveram no local se solidarizando e informaram que o encontro de motos não será cancelado neste sábado e que se encerrará com homenagens ao colega durante o seu sepultamento, amanhã, em Maracás. *Blog Marcos Frahm