Morre vítima do coronavírus o ex-prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio, que estava na UTI

Valmir estava internado em Salvador. Foto: Blog Marcos Frahm

Internado na UTI do Hospital do Subúrbio, em Salvador, faleceu no fim da tarde desta quarta-feira (17) o ex-prefeito de Amargosa e especialista em contabilidade pública, Valmir Sampaio.

Além de prefeito por duas vezes, pelo PT, de 2006 a 2012, Valmir foi vereador de Amargosa e figura de destaque no cenário político do Vale do Jiquiriçá, pelas gestões realizadas no Município. Ele era irmão do atual vice-prefeito, Getúlio Sampaio (PT).

A notícia do seu falecimento foi confirmada pelo prefeito e afilhado político do ex-gestor, Júlio Pinheiro (PT), que foi secretário municipal quando Sampaio geriu a cidade. ”Tem muita gente que vem a essa terra pra aprender, mas existem aqueles que são escola. Eu não tenho como descrever o que sinto nesse momento, porque você, Valmir, foi meu professor, meu pai, meu irmão, meu amigo e companheiro de luta. Me sinto orgulhoso de ser escolhido como seu menino, pois se eu tiver para sempre a metade da sua força, honestidade, garra e amor pela nossa Amargosa, já valeu muito estar aqui.”,escreveu o prefeito em rede social, conforme apurou o Blog Marcos Frahm.

Ainda não há informações sobre local do velório e sepultamento de Valmir, que nos últimos dias passou a respirar com ventilação mecânica e não resistiu ao vírus. A redação do BMFrahm lamenta a morte precoce de Valmir e presta sinceras condolências aos seus amigos e familiares.