Morre Raimunda da Silva, ex-prefeita e tradicional liderança política do município de Itatim

Raimunda da Silva Santos, 57 anos

Morreu neste domingo (25/08), aos 57 anos, a ex-prefeita do município de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, Raimunda da Silva Santos – Mundinha, como era conhecida popularmente na cidade e região.

Segundo informações, ela teria sido acometida por um acidente vascular cerebral, sendo transferida para uma unidade hospitalar de Salvador, permanecendo internada por um período, tendo retornado para Itatim. Em sua residência, Raimunda era acompanhada por uma equipe médica, mas infelizmente não resistiu a enfermidade e foi a óbito em casa.

Foi vereadora por um mandato (1997/2000), vice-prefeita por dos mandatos (2001 a 2008) e prefeita (2009 a 2012). Ainda quando ocupava o cargo de vice-prefeita, foi também Secretária Municipal de Saúde. O sepultamento acontece na tarde desta segunda-feira.

A morte de Raimunda ocorreu um mês após o falecimento, também por problemas de saúde,  de  Grinaldo Andrade Nunes, o Guima, 74 anos, ex-prefeito do município, de quem ela foi vice. Grinaldo e Raimunda eram tradicionais lideranças políticas daquela cidade.