Morre ex-presidente da OAB- Seção Bahia, Saul Quadros, vítima do Coronavírus

Saul estava Internado no Hospital Aliança. Foto: Reprodução

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Saul Quadros, faleceu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (2). Ele estava internado em estado grave no Hospital Aliança, acometido pela Covid-19.

A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo atual presidente da OAB-BA, Fabrício Castro. Em nota, ele disse que o óbito foi ”uma grande perda para a classe, que se despede de um advogado, um ex-presidente com relevantes serviços prestados à Ordem”. A instituição decretou três dias de luto oficial pela morte.

Quadros estava internado desde abril e chegou até a fazer uso de ECMO (Oxigenação Membrana Extracorpórea), mas não resistiu à doença. De acordo com a OAB-BA, o advogado deixa esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e três filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA. O velório será realizado ainda nesta quarta, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade.

CARREIRA

Saul Quadros se formou Bacharel em Direito em 1966 pela Universidade Federal da Bahia. Ao longo da vida acadêmica, ele foi líder estudantil e presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Depois disso, ele foi procurador-geral do Município de Salvador e advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista. Ele assumiu a presidência da Ordem em dois triênios: 2007-2009 e 2010-2012.

Além disso, outros cargos assumidos por Quadros foram o de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Como pós-graduado em Didática do Ensino Superior, foi ainda professor de Direito Constitucional e Direito do Trabalho. Com informações do site Bahia Notícias