Morre em Jequié jovem sobrinho do prefeito Zé Cocá e família autoriza doação de órgãos

Tarique Santana, de 30 anos, faleceu. Foto: Reprodução/Rede social

O jovem Tarique Santana, de 30 anos, sobrinho do prefeito de Jequié, Zé Cocá, faleceu após ter dado entrada no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, quando sentiu-se mal, no sábado (1) e foi levado a unidade hospitalar.

Não há informações sobre a causa da morte, mas Tarique teria se envolvido em um acidente de moto no dia (21) de maio de 2021 na BR-20, no Vale do Jiquiriçá.

Na ocasião, o condutor de uma moto Honda CG, Anderson Barbosa da Silva, de 34 anos, Guarda Municipal em Jaguaquara, não resistiu e foi a óbito momentos depois do acidente, ocorrido no trecho de Santa Inês [relembre]

Tarique pilotava uma motocicleta BMW e retornava de Salvador, colidindo frontalmente com a CG, sendo socorrido ao HGPV, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e vinha fazendo tratamento decorrente do acidente.

Ele era filho único da irmã do prefeito, Soledade Santana. Em rede social, Zé Cocá lamentou a morte precoce do jovem. Em um comunicado divulgado neste domingo (2), a família informou o adiamento do sepultamento, que será nesta segunda-feira (3), a partir das 16h30, em Jequié e que foi autorizada a doação de órgãos, que poderá salvar até 11 pessoas, através da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes), do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV.