Moradores fazem manifestação e cobram reabertura do Restaurante Popular em Jequié, há 2 anos fechado

/ Jequié

Restaurante não funciona há dois anos. Foto: Blog Marcos Frahm
Restaurante não funciona há dois anos. Foto: Blog Marcos Frahm

A quarta-feira (19) começou com manifestação em Jequié. Moradores da Cidade Sol se aglomeraram, desde as primeiras horas de hoje na Praça do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, Centro, manifestam-se pela reabertura do Restaurante Popular, localizado na área, e que não funciona há mais de dois anos. Os manifestantes, inclusive trabalhadores que atuam no Centro de Abastecimento, lamentam o não funcionamento do estabelecimento. Em entrevista ao repórter Marcos Frahm, da Rádio 93FM, os trabalhadores, que almoçam fora de casa, afirmam que o Restaurante Popular de Jequié, se estivesse em funcionamento, reduziria os gastos com a alimentação, já que as refeições eram oferecidas a R$ 1. ”Seria importante para nós, que somos pequenos, se esse restaurante estivesse funcionando. A gente tenta buscar uma explicação, mas a prefeitura não informa nada sobre isso aqui, que está fechado”, brada o comerciante Manoel da Feijoada.

Comerciante Manoel cobra providências da Prefeitura
Comerciante Manoel cobra providências da Prefeitura de Jequié

Por fora, o prédio parece está em boas condições e, segundo informações, passou por recente recuperação em sua estrutura física, mas ainda não há um novo prazo para a reabertura. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobram um posicionamento da Prefeitura de Jequié para o funcionamento do Restaurante Popular, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que foi inaugurado em 2008 seguindo a proposta do Governo Federal de fornecer refeições por R$ 1.

Um comentário para “Moradores fazem manifestação e cobram reabertura do Restaurante Popular em Jequié, há 2 anos fechado”

  1. carlos

    Boa tarde ,gostaria de saber da prefeitura quando ela vai toma uma providencia quanto aos flanelinha sou de jaguaquara e quando vou ai gasto mais com o flanelinha que com combustível, cada vez que estaciono é dois reais ou então riscam seu carro

Os comentários estão fechados.