Moradores ao redor da Ceasa de Jaguaquara são beneficiados com obras da nova gestão do órgão

Obras melhoram a vida de pedestres na Rua Lauro Mota, fundos da Ceasa

Os moradores da Rua Lauro Mota, em Jaguaquara, via que fica nos fundos do Mercado Produtor Ceasa tiveram a grata surpresa com melhorias na área após obras realizadas pela direção do órgão. Os transeuntes que antes encontravam dificuldades para o tráfego na Lauro Mota, com um perigoso barranco e sem proteção hoje caminham com segurança. Depois de transferida a gestão da Ceasa de Jaguaquara do Governo do Estado para um grupo de empresários da cidade, em dezembro de 2017, finalmente, o aspecto mudou no local.

A administração da Ceasa construiu passeio para os pedestres, instalou corrimão no local e aproveitou o barranco para implantar um belo gramado irrigado. As obras realizadas pela nova direção mudaram o aspecto urbanístico da área e trouxeram aos moradores e a todos que por ali transitam um contentamento, tornando o lugar mais aprazível.

O espaço está sendo gerido conjuntamente pelos empresários Antonio Ricardo Leal e Américo Pantaleone D´Onofrio, para exploração, operação, manutenção e desenvolvimento da Ceasa, que foi construída há décadas para movimentar a economia local e regional e já não estava mais digna de um município que é o segundo maior produtor de hortifrúti do Estado e carecia urgentemente de uma reestruturação. As mudanças realizadas até agora tornaram o ambiente mais seguro e confortável aos usuários, que aprovam a nova gestão, através da empresa Dinâmica.

Ceasa passa por transformação após terceirização. Foto: BMFrahm

Procurado pelo Blog Marcos Frahm, o administrador da Ceasa, Leandro Lemos, informou que outras ações estão previstas no projeto, onde os beneficiados não serão apenas os usuários do espaço e que o pensamento socioambiental será uma marca da gestão. ”Uma mudança que significa muito para nós, que moramos aqui ao lado e agora a sensação é de segurança com a Ceasa organizada e bem cuidada”, disse uma moradora da Lauro Mota.