Ministro da Educação, Abraham Weintraub chama mãe de seguidora de égua sarnenta e desdentada

Ministro respondeu a uma usuária no Twitter. Foto: Gabriel Jabur

O ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, respondeu a uma usuária do Twitter chamando a mãe dela de ”égua sarnenta e desdentada”. O comentário veio após Weintraub receber críticas por defender a Monarquia durante o feriado da Proclamação da República, na sexta-feira (15).

No post do ministro, a usuária comentou: ”Se voltarmos a Monarquia você certamente será o bobo da corte”. O titular da Educação prontamente respondeu: ”Uma pena, prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”.

No mesmo dia, o ministro fez uma publicação em vídeo ridicularizando um repórter da Globo por chegar atrasado em uma coletiva. ”Coletiva de imprensa, Rede Globo/Marinho chega atrasada… mais perdida que cachorro em dia de mudança… e ainda quer sentar na janelinha…”, escreveu Weintraub.

O ministro da Educação compartilhou ainda, no mesmo dia, 13 mensagens elogiando o regime monárquico brasileiro; duas mensagens criticando uma reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre o ex-presidente Lula; e uma com críticas ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).