Ministra da mulher, Damares diz que ”homem é o líder do casamento” na doutrina cristã

/ Brasília

Damares recebe flores de deputada. Foto: Pablo Valadares

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez mais uma de suas declarações polêmicas nesta terça-feira (16), durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara. Questionada pela deputada baiana Alice Portugal (PCdoB) sobre se a mulher deve ser submissa ao homem, a ministra sinalizou que sim, dentro da doutrina cristã.

”Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina cristã, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou.

Na presença de Tia Eron, que comanda uma secretaria no ministério de Damares, ela ponderou, porém, que isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas e ”abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí”. ”Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé”, acrescentou a ministra.

Os comentários estão fechados.