Ministério Público recomenda que comércio de Itabuna permaneça fechado por causa do vírus

Cidade já registrou 1.83 casos da Covid-19. Foto: Prefeitura

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou, nesta quinta-feira (4) durante reunião com procuradores de Itabuna, que o comércio da cidade permaneça fechado. A indicação contraria o prefeito Fernando Gomes (PTC), que anunciou na terça-feira (2) a reabertura dos estabelecimentos comerciais no município

Na avaliação do Ministério Público, Itabuna não está em condições favoráveis em relação ao controle do coronavírus. Além disso, o município não apresentou nenhuma análise técnica sobre a reabertura do comércio. O MP destacou a falta de vagas regulares de leitos de UTI e o fato de a taxa de letalidade ainda não ter reduzido.

De acordo com o iPolítica, a prefeitura ainda não se manifestou sobre a recomendação. Membros da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Indústria e Comércio participaram da reunião.

No boletim epidemiológico desta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Itabuna informou o registro, desde o início da pandemia, de 1.83 (um mil e oitenta e três casos confirmados) do vírus, com 46 óbitos.