Ministério da Saúde confirma terceiro caso de coronavírus no país; paciente teria chegado da Itália

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, confirmou, nesta quarta-feira (4), o terceiro caso do novo coronavírus no Brasil. O terceiro paciente é uma criança que viajou para a Itália e também mora na capital paulista.

De acordo com o G1, o exame que confirmou o Covid-19 foi feito no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Um quarto caso ainda aguarda a contraprova para ser confirmado oficialmente. Os exames estão sendo realizados também em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz que é responsável pelos exames de contraprova.

Em nota, o ministério afirmam que o caso, assim como os dois primeiros confirmados, veio de fora do Brasil. A criança está em casa e segue com poucos sintomas da doença.

O último balanço, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (3), apontava 130 casos suspeitos da doença no estado de São Paulo e duas confirmações, ambas de pacientes com histórico de viagens à Itália. Os dados totais atualizados ainda serão divulgados ainda nesta quarta.

Ainda assim, mesmo com a terceira confirmação, não houve mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro.