Megaoperação de combate ao tráfico é deflagrada em Jaguaquara pela Civil e prende suspeitos

Polícia apreendeu pasta base de cocaína, skank. Foto: Polícia Civil

Uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12/09), em Jaguaquara e região do Vale do Jiquiriçá. A operação policial desencadeada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada em Jequié, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão de drogas, armas e veículos.

Segundo o delegado coordenador Fabiano Aurich, a operação que visa combater o tráfico de drogas no Vale do Jiquiriçá teve início por volta das 05h30 de hoje, através do núcleo subordinado diretamente ao coordenador regional e a ação ocorreu a partir de investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Jaguaquara.

Ainda conforme Fabiano Aurich, foram cumpridos 12 mandados de prisão, realizados 3 autos de prisão em flagrante e 19 mandados de busca e apreensão. Com alvo em Jaguaquara, Salvador e outras cidades a polícia logrou êxito na apreensão de pasta base de cocaína, skank, arma de fogo, 3 veículos que segundo informações divulgadas pela 9ª Coorpoin eram utilizados para servir ao tráfico de entorpecente.

A polícia esclarece ainda que o grupo preso e apresentado na Delegacia Territorial de Jaguaquara controla a distribuição de drogas além da cidade, nos municípios vizinhos de Jequié, Santa Inês, Brejões, Nova Itarana e cidades da Chapada Diamantina.

Participam da operação 63 policiais, ligados à 9ª Coorpin, e agentes de Salvador, através do CATI-DEPIN e do SISSP. Os nomes dos suspeitos envolvidos ainda não foram divulgados, mas fotografias de pessoas conhecidas em Jaguaquara e apresentadas na Delegacia já viralizam nas redes sociais. As investigações ainda estão em curso e a polícia informou que está colhendo novas informações.