Médicos contratados do HGPV reclamam de atraso de salário; direção diz que débito é da terceirizada

HGPV nega paralisação dos serviços. Foto: Blog Marcos Frahm

Voltaram a circular na imprensa regional, nesta terça-feira (30), informações de que médicos contratados que atuam no Hospital Geral Prado Valadares HGPV, em Jequié, se posicionaram para denunciar atraso no pagamento de salários, que segundo informações já dura três meses e, desta feita, as notícias dão conta de que os profissionais ameaçam paralisar as atividades.

Já a direção da unidade hospitalar da rede estadual e que inclusive tem sido um dos centros de combate à Covid-19 para atender municípios do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá esclareceu a situação, admitindo a existência do débito com os médicos, mas que a dívida é de responsabilidade de uma empresa que presta serviços à SESAB, a SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar, e que os repasses foram efetuados pelo Estado.

Ainda de acordo com a direção do HGPV, não há paralisação das atividades e os serviços de atendimento ao público não foram afetados. Na nota, a unidade informa que a nova direção, que assumiu em janeiro deste ano se empenha para buscar a regularização da situação por parte da empresa prestadora de serviço.

Leia abaixo o comunicado

A Direção Geral do HGPV, vem a público esclarecer sobre a carta aberta divulgada hoje (30), com a informação que MÉDICOS estariam assim parando suas atividades, por falta de recebimento de seus salários.
A equipe médica do HGPV é composta por médicos nas modalidades de contratação:
???? Estatutário – SESAB;
???? Contratos via Empresa Fundação José Silveira;
???? Contratos via Empresa SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar.
Portanto, no dia de hoje, nenhum serviço ficou desassistido. Houve sim uma mobilização médica e seguimos o dia de atendimento dentro de nossa normalidade diária.
Salientamos que é procedente a informação de “DÉBITO”, mas, apenas por via da Empresa SM, lembrando que, todos os repasses foram feitos pela SESAB, o que pode ser verificado em consulta no Portal Transparência. Sendo assim, o “DÉBITO” é de responsabilidade da ”Empresa SM Assessoria Empresarial e Gestão Hospitalar.”
A Direção Geral do HGPV, representadas nas pessoas de Ana Paula Camargo e Neffison Santana, estão desde Janeiro, quando assumiram o HGPV, em uma luta árdua para regularização e pagamentos de salários. E hoje não seria diferente, seguiram no mesmo propósito, acolheram assim a causa médica e após reunião pessoal com representantes da SESAB e SM, ficou firmado um acordo para regularização a partir do dia 31/03/2021.
Amanhã nossa Unidade de Saúde completará 74 anos, e mais uma vez, a NOVA DIREÇÃO provou que acima do MARKETING existe: competência, ação, acolhida, respeito e liderança!