Média de casos de Covid sobe 48% e Brasil chega a 31 milhões de infecções, diz boletim

O Brasil registrou 159 mortes por Covid e 41.486 casos, nesta terça-feira (31). Dessa forma, a média móvel de infecções pelo Sars-CoV-2 saltou 48%, em relação ao dado de duas semanas atrás, e chegou a 26.206 pessoas infectadas por dia.

A média de mortes pela doença agora é de 110 por dia, situação de estabilidade em relação ao dado de duas semanas atrás.

Com as informações desta terça, o país chega a 666.727 vidas perdidas e a 31.016.354 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

*por Folhapress