Marquinho Viana condena proposta do PP de aprovar reeleição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Marquinho Viana, do PSB, criticou hoje a proposta do PP de aprovar a PEC da reeleição na Assembleia Legislativa, o que permitiria que o presidente Nelson Leal, do partido, se recandidatasse.

”Ninguém quer mais saber de reeleição na Assembleia. O Poder precisa ser compartilhado, não cabe mais um único grupo político mandar”, afirmou Marquinho, segundo o site Política Livre.

Segundo ele, foi exatamente para impedir que se use o orçamento de um Poder que é do povo em benefício de grupos políticos que a reeleição foi extinta, o que, ”há apenas dois anos”, foi apoiado por todos.

Ele também contestou a tese do PP de que Nelson mereceria um  segundo mandato porque sua gestão, primeiro, se dedicou ao saneamento da Casa, e depois foi colhida pela pandemia do novo coronavírus.

”A Assembleia não é um Poder Executivo, para fazer prédios, obras. O se precisa é de estrutura para trabalhar pelo povo”, afirmou,  garantindo que houve um acordo pelo qual a vez de disputar a presidência seria do PSD.

”O vice-governador João Leão disse que não foi feito o acordo, mas foi e, se ele não estava presente, concordou, não o contestou na época”, declarou.