Maracás registrou o primeiro óbito provocado por Covid em 2022, de paciente não vacinada, diz boletim

Maracás contabiliza 109 casos ativos. Foto: Blog Marcos Frahm

A cidade de Maracás registrou o 1º óbito provocado pelo Coronavírus em 2022, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (7).

Segundo o boletim, trata-se uma mulher, de 81 anos, portadora de comorbidades e sem registro de vacinação contra a Covid.

Durante o período de pico da pandemia, entre 2020 e 2021, Maracás chegou a liderar em número de casos entre os demais municípios do Vale do Jiquiriçá. Foram 78 mortes pela doença até agora.

Entretanto, a cidade chegou a zerar os casos, avançou no processo de imunização, vacinando mais de 80% da sua população, mas os casos ativos voltaram aos boletins com a alta da Covid em todo o território de identidade.

Atualmente, são 109 ativos, além de 25 casos de Influenza A e 01 de Influenza A / Covid. Em rede social, o prefeito Soya Novaes lamentou o novo óbito e pediu para que os munícipes sigam as diretrizes, ”fazendo uso de máscara, de álcool gel e respeitando o distanciamento, para que não seja preciso rever as regras. E quem ainda não se vacinou, fique atento ao calendário de vacinação Vacine-se”!