Maracás: Na rede social, ex-prefeito Paulo dos Anjos se lança pré-candidato à Prefeitura

Paulo lança pré-candidatura na rede social. Foto: Facebook

Que a disputa pela Prefeitura de Maracás, nas eleições de outubro, será uma das mais emblemáticas do Vale do Jiquiriçá, não há como duvidar. Para amparar a tese, trata-se de uma das mais importantes cidades do território, que ocupa boa posição econômica, na comparação com os demais municípios da região.

Faltando meses para o pleito, Maracás vive clima de ebulição política. Na noite desta sexta-feira (13), o ex-prefeito Paulo dos Anjos, por exemplo, usou as redes sociais para declarar que é pré-candidato à Prefeitura. ”Me dirijo a vocês para comunicar a minha pré-candidatura a prefeito da minha terra, em 2020, juntos por uma Maracás cada dia melhor”, disse Paulo em um vídeo publicado em sua página no Facebook.

Contudo, o ex-mandatário não revelou por qual legenda partidária irá se candidatar. Apesar de ter representado o PSL nas últimas eleições municipais, quando saiu derrotado pelo atual prefeito Soya Novaes (PDT), ele é ligado à base do governador Rui Costa (PT). Paulo se lança no mesmo período em que o comerciante Fábio Pena, outra liderança local, anunciou para domingo (15), a confirmação do seu nome, pelo cacique do PSD baiano, o senador Otto Alencar, como pré-candidato. Mas Pena decidiu cancelar o evento, sob alegação do aumento de casos do coronavírus na Bahia.

Com isso, as eleições na Cidade das Flores e do Vanádio ocorrerão com três postulantes ao cargo de prefeito – já que o atual chefe do Executivo, Soya, revelou em entrevista recente que não abre mão de disputar à reeleição e as últimas informações são de que o seu grupo se movimenta para viabilizar, também, um ato de lançamento. *Nota original do Blog Marcos Frahm