Maracás investe na climatização de escolas da rede municipal para melhorar aprendizagem

Prefeito Soya Novaes, em escola, com crianças. Foto: Jeff Santos

A Prefeitura de Maracás, através da Secretaria da Educação, investe na transformação da estrutura física da Rede Municipal de Ensino, com requalificação e ampliação de escolas e agora prioriza a tecnologia educacional que, com instalação de telas interativas, facilita o desenvolvimento das habilidades do alunado, além de investir, também, na climatização das unidades.

A gestão Municipal investe R$ 426. 000,00 em aparelhos de ar-condicionado que serão instalados nas escolas da sede e da zona rural. ”Desde que assumimos a Prefeitura estamos trabalhando para mudar a educação de Maracás com investimentos nunca vistos antes. As telas interativas, os aparelhos de ar-condicionado, brinquedos novos e as reformas, além da construção da Creche Ayerton Sena, são ações com recursos próprios do nosso município e tudo isso mostra uma diferença muito grande do passado para o presente.”, afirmou o prefeito de Maracás, Soya Novaes.

Para a secretária Adinei Novaes, o processo de climatização reforça os investimentos na modernização da estrutura física das escolas, como parte de uma iniciativa que pretende renovar o ambiente escolar. ”Com a climatização das salas de aula, estudantes passaram a ter melhores condições de estudo. Oferecer conforto aos alunos e professores é um dos fatores para se avançar na melhora dos índices educacionais.”, destacou a titular da pasta.

Segundo a secretária, unidades como: Ayrton Senna, Creche Fernando Carvalho, Dom Justino, IEM, CNMM, essas na sede, além da Creche Helena Meira e Escola Luiz Braga, em Porto Alegre, já foram contempladas com a instalação dos equipamentos. Em algumas escolas, será necessária alteração para correção de problemas com a distribuição de energia elétrica.