Maracás apresenta redução significativa de casos da Covid e secretária atribui queda à vacinação

Casos ativos tem queda em Maracás. Foto: Blog Marcos Frahm

Após meses liderando em número de casos do Coronavírus entre os demais municípios do Vale do Jiquiriçá, o boletim epidemiológico da cidade de Maracás apresenta redução significativa de ativos.

A redução de infectados nos últimos 12 dias é de mais de 80%. No dia (17) de julho, por exemplo, o boletim revelava 73 casos ativos, dos 3.622 confirmados até aqui. O número de óbitos é de 74, o maior em todo o Vale, com a última morte registrada no boletim do dia (20). Nesta quarta-feira (28), conforme o boletim, apenas 12 pessoas estariam infectadas.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Darlene Rosa, é registrada também queda nas internações e ela diz que os dados atuais comprovam a eficácia da vacina. ”A gente tem constatado queda em internações, em casos ativos e isso tudo acontece depois do avanço da vacinação”. Maracás aplicou, até esta quarta, 15.116 doses de imunizantes contra Covid: 10.596 foram vacinados com a 1ª dose, 293 com dose única e 4.227 já receberam a 2ª dose do imunizante em Maracás, o que representa 22% da população.