Mais um acidente no Vale do Jiquiriçá: dois ficam feridos em colisão de moto com carro na BR-420

Pickup Fiat Strada teria feito manobra na pista. Foto: Leitor/BMFrahm

Os acidentes de trânsito estão acontecendo com frequência na BR-420, rodovia que corta o território Vale do Jiquiriçá. Na manhã desta terça-feira (8), uma colisão entre uma pickup Fiat Strada de cor vermelha e uma motocicleta Honda de cor preta deixou os dois ocupantes da moto feridos no trecho que compreende os municípios de Jiquiriçá e Mutuípe.

Segundo relatos de populares, o condutor do carro teria feito uma manobra na pista, quando a motocicleta colidiu lateralmente com a pickup. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da região socorreu as vítimas, que teriam sido encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, no Recôncavo baiano. Não há informações sobre o motorista do Fiat.

No sábado (5), uma mulher que pilotava um motocicleta morreu após o veículo ser atingido por uma caminhonete e depois bater com um caminhão, na mesma região, entre os dois municípios.

Ontem, no trecho de Santa Inês, também na BR-420, o capotamento de uma pickup Strada provocou a morte de uma mulher e deixou duas crianças feridas. Usuários reclamam de crateras na rodovia, que passa por uma lenta recuperação por parte de uma empresa contratada pelo DNIT, cuja qualidade do serviço é contestada e muitos apontam que, a imprudência de motoristas, também estaria provocando desastres.