Mais fácil Bolsonaro se filiar ao novo partido de ACM Neto do que vir pro PP, diz João Leão

”Eu não acredito que ele venha”, afirma Leão. Foto: Facebook

O presidente do PP na Bahia, vice-governador João Leão, afirmou nesta quinta-feira (7) que acha remota a chance de o presidente Jair Bolsonaro se filiar à legenda  —que também abriga o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

”Eu não acredito que ele venha. Eu acho que está mais fácil ele ir para o partido novo de ACM Neto, o União Brasil, e com quem ele está mais alinhado”, declarou Leão ao site Metro1, referindo-se à sigla que resultou da fusão DEM-PSL.

Segundo o pepista, uma outra possibilidade é a de que Bolsonaro ingresse no PTB, presidido nacionalmente por Roberto Jefferson.

”Tem uma, duas, três, quatro hipóteses. Mas eu não posso ficar conversando sobre uma coisa que não aconteceu. Não existe absolutamente nada formalizado”, afirmou.

Questionado sobre um eventual desconforto caso o chefe do Executivo de fato volte ao PP (onde ficou entre 2005 e 2016), Leão diz que não julgará se ele será ou não bem-vindo.

”Eu vou brigar com Bolsonaro pra quê? Eu vou seguir o meu caminho, na composição João Leão na cabeça de chapa para governador e Rui Costa senador”, brincou o vice-governador.