Mais de 11 mil universitários recebem auxílio do programa Mais Futuro na Bahia

/ Educação

Começou, nesta quarta-feira (5), o pagamento do auxílio-permanência aos 11.608 mil estudantes das universidades públicas estaduais baianas (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) beneficiados pelo programa Mais Futuro.

O novo investimento do Governo do Estado é de R$ 4,4 milhões que, somando com os valores correspondentes aos meses de março, abril, maio, junho e julho, o repasse total aos estudantes chega a R$ 23,6 milhões durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Para a estudante Samara Oliveira, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf), o auxílio do Mais Futuro representa uma oportunidade de acesso à graduação. ”Graças ao auxílio, eu e muitos outros jovens de família de baixa renda temos condições de permanecer na universidade. É com ele que eu consigo custear os gastos com transporte e alimentação, tendo segurança para poder continuar estudando. Ter esta oportunidade em minha vida me faz ter esperança para continuar lutando por minha formação e por um futuro melhor para mim, para meus colegas universitários e para a sociedade como um todo”.

Os comentários estão fechados.