Maio Amarelo: PRF diz que Campanhas são desenvolvidas e intensificadas de norte ao sul

As ações fazem parte da campanha ”Maio Amarelo”. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia está realizando atividades durante todo o mês de maio visando a promoção da segurança viária e redução da violência no trânsito.

As ações fazem parte da campanha chamada ”Maio Amarelo”, movimento promovido no quinto mês do ano porque em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando-se o mês de maio como referência mundial para balanços das ações que o mundo inteiro realiza.

No dia de hoje (09), duas palestras foram realizadas por policiais da PRF/BA, com o intuito de conscientizar os condutores a respeito de boas práticas no trânsito e a importância da contribuição de cada um para manutenção do trânsito mais seguro.

Em Senhor do Bonfim duas ações educativas foram realizadas nesta segunda-feira. Primeiro, uma palestra foi proferida na empresa TPL Engenharia, prestadora de serviços da COELBA. Na oportunidade, 91 colaboradores participaram e interagiram, tirando dúvidas sobre leis de trânsito e questões relativas à segurança e prevenção de acidentes. Além disso, os policiais desenvolveram ações do projeto chamado ”cinema rodoviário”, na Unidade Operacional da PRF,  que consiste em uma rápida palestra proferida pelos policiais tendo como tema a segurança no trânsito.

Já no sul da Bahia, na cidade de Itabuna, as orientações foram feitas na empresa Conecta Empreendimentos, onde cerca de 200 funcionários participaram da ação. Na oportunidade foi dado ênfase a valorização e preservação da vida.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data.