Mãe de Jotinha é internada no Vale do Jiquiriçá após sepultamento do filho, com suspeita de Covid

Jotinha foi sepultado em caixão lacrado. Fábio Cruz/Recôncavo no Ar

O corpo do humorista José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, foi sepultado na manhã dessa sexta-feira (6) em sua cidade natal, Elísio Medrado, a cerca de 160 km de Salvador. Jotinha morreu ontem, após sofrer falência múltipla de órgãos por conta da covid-19. Ele tinha 52 anos.

A prefeitura de Elísio Medrado decretou luto de três dias. ”Acabo de participar do cortejo de despedida de Jotinha, um momento de muita emoção para todos nós”, escreveu o prefeito Robson Souza. ”Também aproveito para decretar: Art. 1º – Luto oficial de 03 (três) dias, pelo falecimento de José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como ”Jotinha”. Eis que foi uma figura emblemática da nossa sociedade, participou ativamente de alguns processos políticos do nosso município, teve grande influência no movimento cultural da cidade, onde levou o nome do município para todo o Brasil, sempre com sua alegria e brincadeiras. Que Deus dê força e saúde para toda Família”.

A população da cidade fez uma carreata pela manhã para acompanhar o carro da funerária até o cemitério em que o corpo foi enterrado. O caixão com o corpo de Jotinha entrou sob aplausos no cemitério – por conta do coronavírus, as pessoas não puderam entrar. Um carro de som transmitia mensagens. ”Vá em paz, amigo. Obrigado por levar o nome de Elísio Medrado tão longe. Essa cidade nunca mais será a mesma”.

Morte de Jotinha

O humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira (5) de falência de múltiplos órgãos após contrair a covid-19.

A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. ”É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou o titular da Sesab, em postagem no Twitter.

Mais cedo, o Vilas-Boas havia respondido a uma postagem feita pelo humorista Everson Silva, o Tirullipa, que solicitava das autoridades baianas apoio para conseguir a transferência do colega, internado em estado grave em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

Mãe de Jotinha

Mão do humorista foi internada no hospital de Elísio Medrado

A mãe do humorista foi internada em um hospital da cidade de Elísio Medrado, após o sepultamento do filho, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe dele.