”Lula tem que se explicar”, diz Bolsonaro sobre ausência em debate marcado para este sábado

Lula não vai a debate com Bolsonaro. Foto: Reprodução / Band

Com estratégia de ampliar a rejeição contra o adversário eleitoral, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, aproveitou a provável ausência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em debate neste sábado (24) para provocar o ex-presidente. ”Lula tem o que se explicar”, disse. Bolsonaro classificou a falta do petista de estratégica.

”Ele fala uma besteira atrás da outra. Ele fala que vai arranjar emprego para homens e mulheres e na mesma fala não sabe como”, disse o presidente. No debate liderado pela Band, no final de agosto, a equipe de Bolsonaro avaliou as respostas sobre corrupção com o momento de pior desempenho do ex-presidente.

Líder nas pesquisas eleitorais, Lula  deve preferir atos de campanha em São Paulo do que  ir ao debate desta noite. A ausência, aliada às falas dos últimos dias de seu principal adversário, serviu de munição para o candidato do PL.

”Ele acabou de ofender os paulistas do interior como chucros, como pessoas hipócritas, porque eu sou paulista do interior. Eu sou caipira, vamos assim dizer. Mas ofendeu gratuitamente a todos paulistas para tentar me atacar”, prosseguiu o candidato à reeleição. “Eu pequei, sim, e me desculpei e vamos em frente. Mas em nenhum momento eu fiz com ódio contra quem quer que seja”.

Marcado para as 18h15, o debate é uma iniciativa conjunta das emissoras CNN e SBT, jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM. Com informações do site da CNN Brasil