Jaguaquara volta a registrar longas filas para saques do auxílio emergencial do Governo

Pessoas que buscam ter acesso ao Auxílio. Foto: Blog Marcos Frahm

Jaguaquara voltou a registrar, na manhã desta sexta-feira (24), longas filas em casas lotéricas e na agência da Caixa Econômica, que atende outros municípios do Vale do Jiquiriçá. As aglomerações em calçadas de vias da área central da cidade foram formadas por pessoas que buscam ter acesso ao Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 oferecido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, autônomos, desempregados e MEIs.

As filas em Jaguaquara se formaram após o anúncio feito pelo Caixa de que pagará nesta sexta mais R$ 1,2 bilhão da 1ª parcela do Auxílio para 1,9 milhão do total de pessoas elegíveis ao benefício, que se inscreveram pelo site e aplicativo.

Na cidade, o um Decreto Municipal exige das pessoas o uso de máscaras como forma de prevenção ao novo coronavírus. O comércio funciona parcialmente, com a deliberação do prefeito Giuliano Martinelli (PP) pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados e horário reduzido, dependendo ainda da área de atuação, para evitar aglomerações. O município já registrou cinco casos de Covid-19.