Live solidária do cantor Ricardo Alencar arrecada mais de 04 toneladas de alimentos para famílias carentes

Jovem cantor Ricardo Alencar promove live solidária. Foto: Divulgação

O cantor Ricardo Alencar, natural do Entroncamento de Jaguaquara, realizou, no último sábado, uma live solidária em prol das famílias carentes da sua comunidade. A live, iniciada às 16h, teve 5h de duração com a participação virtual de diversos nomes da música, a exemplo de Targino Godin, Batista Lima (ex vocalista da Banda Limão com Mel), Raneichas, Lucas Tchoa do Lé Kum Cré, Carol Souá e Rose e Banda.

Além da participação de empresários e amigos do artista como a digital influencer Katy Cardoso, Moacyr Brito, proprietário do Espaço de Shows Rout43, Jaimes Cordeiro do Escritório Firmino e Cordeiros de Salvador, Letícia Alencar representando a família do artista. Durante a divulgação da live outros artistas participaram convidando o público a fazer parte do evento, entre eles: Luizinho do Trio da Huanna, Ary PB da Cacau com Leite, Bruninho do Acordeon, Dan Lopes da Banda Moleca 100 Vergonha, Rick Rocha vocalista da Banda Mala Sem Alça, Tâmara Novaes do Boteco das Amigas.

A live foi apresentada pela Jovem Melissa Pedrosa, que anunciava ao público as arrecadações recebidas. Estima-se que o músico tenha arrecadado para a sua comunidade mais de 4 toneladas de alimentos. Todo o dinheiro arrecado será revertido em mantimentos para as famílias carentes de bairros como Bela Vista, Lagoa Nova, Terrabras, Estrada da Luz e outros que compõem o distrito.

A live também arrecadou 230kg de ração que serão doadas a ONG Jaguar, para cães e gatos. A produção do artista informou ao Blog Marcos Frahm que as doações serão feitas em pareceria com  a 3ª Cia da Polícia Militar de Jaguaquara em especial o DPM do Entroncamento.

Ricardo Alencar se apresentou com um repertório diversificado, mas priorizando a música sertaneja, afirmou está muito contente com as atitudes solidárias das pessoas do Entroncamento e região, também de pessoas que estavam em outros Estados e países. O cantor afirmou que o dia 30 de maio de 2020 ficará registrado em sua memória como um dos dias mais marcantes da sua trajetória musical e agradece a todos que o ajudou a tornar real esse sonho.