Líder da oposição, deputado defende Rui Costa sobre toque de recolher na Bahia: ”Tem que ser feito”

/ Política

líder da oposição na Assembleia, Sandro Régis. Foto: ALBA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Sandro Régis (DEM), defende o posicionamento do governador Rui Costa (PT), qupode adotar um novo ”toque de recolher” no estado caso haja crescimento do números de casos de coronavírus na próxima semana.

Para ele, toda medida que for tomada para conter o crescimento dos casos de Covid-19 na Bahia é ”importante”. O parlamentar ressalta ao site bahia.ba, que o sistema de saúde não pode entrar em colapso. ”É hora de agir junto, de apoiar e combater o vírus.”

”Se for para ajudar a conter a pandemia, tem que ser feito. O que não pode é a gente entrar num colapso na saúde. Todas as medidas devem ser tomadas para conter a pandemia na Bahia. Enquanto a vacina não chegar, efetivamente, para imunizar a população, toda ação do governador, do prefeito de Salvador e dos prefeitos dos municípios do interior, têm que ser feita. A gente não pode é entrar em colapso, nem na saúde privada e nem na saúde pública”, analisa.

Rui Costa afirmou nesta terça-feira (16) que se os números de casos confirmados de Covid-19 e os internamentos continuarem a crescer durante essa semana, será decretado um novo ”toque de recolher” no estado. ”Eu não ficarei passivo, mesmo contrariando a opinião de alguns”.

Os comentários estão fechados.