Leur Lomanto Jr. diz que o Governo da Bahia não deu assistência ao Distrito Industrial de Jequié

Leur brada contra o Governo da Bahia. Foto: Blog Marcos Frahm

Um discurso inflamado, sem poupar críticas ao Governo da Bahia. Foi assim que se posicionou o deputado federal Leur Lomanto Jr. (MDB), durante Audiência Pública na Câmara de Jequié, proposta pelo vereador Gutinha (MDB), seu correligionário político na cidade para discutir os problemas estruturantes do Distrito Industrial da Cidade Sol. Leur bradou contra o Governo, ao afirmar que a precariedade do local, com vias de acesso as empresas instaladas na área completamente esburacadas e outras deficiências é resultado da falta de assistência do Estado.

”As pessoas cobram dos representantes de Jequié, mas se o Distrito Industrial está abandonado, jogado as traças é por culpa do Governo da Bahia”. Para Leur, que anunciou a destinação de R$1,5 milhão para colaborar com a Associação Comercial e Industrial nas obras de requalificação, a situação do local impede que novas empresas se instalem em Jequié. ”São 60 empresas instaladas no Distrito Industrial, a mola propulsora do desenvolvimento econômico, da geração de emprego em Jequié e não pode continuar como se encontra, sem gerar poder de atração para que novas empresas possam se instalar. São ruas esburacadas, sem iluminação, sem a infraestrutura adequada”.

O deputado também relatou ter sido informado de questões relacionadas a segurança pública no local, com o registro de assaltos e que já havia alertado o Estado para a situação. ”Por várias vezes, quando eu exercia o mandado de deputado estadual, juntamente com o deputado Euclides fomos em secretarias, mostrar ao governo os problemas do distrito industrial”, disse Leur, que foi aplaudido pelo público presente.