Leur Lomanto Jr acompanha ao lado de Zé Cocá a visita de técnicos da Codevasf a Barragem de Pedra

Leur, Zé Cocá e técnicos da Codevasf. Foto: Divulgação

O deputado federal Leur Lomanto Jr esteve presente ao lado do prefeito Zé Cocá, na visita dos técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) à região da Barragem de Pedra, na segunda-feira (21), em Jequié.

O deputado já havia anunciado há alguns meses que os técnicos do órgão iriam à cidade para coletarem informações e analisarem a possibilidade de implantação de um projeto, que aproveitasse o potencial hídrico da Barragem.

Leur Jr. esteve com o prefeito, na sede da Companhia em Brasília, no mês de fevereiro para solicitar um estudo técnico, na região por acreditar que no local podem ser desenvolvidos projetos de agricultura, psicultura, etc. Segundo ele, a esperança é a de levar mais oportunidades aos moradores do entorno e mais desenvolvimento ao município.

”Temos convicção de que esse é um importante vetor de desenvolvimento econômico para Jequié, bastando para isso que se tenha o incentivo certo, o fomento ideal para que os pequenos produtores rurais e as famílias que vivem no entorno possam se qualificar para produzirem mais mudando significativamente as suas vidas. A visita dos técnicos da Codevasf para um estudo de viabilidade técnica representa um grande passo, trazendo expectativas muito positivas”, afirmou Leur Jr.

Estavam presentes o secretário de Governo, Hassan Youssef, o secretário de Agricultura, José Claudemiro, o vereador Gutinha e os técnicos da Codevasf.