Leão desdenha de Centro de Convenções de ACM Neto: ”é pequeno, parece um shopping”

João Leão cutuca ACM Neto. Foto: Reprodução/BNews

O vice-governador da Bahia e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), desdenhou do novo Centro de Convenções de Salvador, construído sob a batuta da prefeitura de Salvador, cuja inauguração acontece no fim deste mês. ”É pequeno, parece um shopping”, provocou durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia nesta quarta-feira (8) após indagação do radialista Adelson Carvalho sobre a rapidez da construção.

O pepista ainda garantiu na entrevista que o Estado construirá um empreendimento maior do que será entregue pelo prefeito ACM Neto (DEM). ”Será bem maior”, disse.

A celeuma do Centro de Convenções é antiga e faz parte da cruzada eleitoral entre o governador Rui Costa (PT) e ACM Neto. O equipamento mais antigo, de responsabilidade do governo do Estado localizado no bairro de Costa Azul, está inutilizado após desabamento em setembro de 2016.

De lá pra cá o assunto virou motivo de embates e enquanto o governo não batia o martelo sobre onde e quando uma nova unidade seria erguida, ACM Neto lançou o projeto, com recursos próprios do município, em outubro de 2017. Foi um dos últimos projetos tocados pelo então secretário de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Bellintani, que naquele período se despediu da gestão para assumir a presidência do Bahia.

Antes previsto para dezembro, a pré inauguração acontecerá no dia 23 de janeiro, com show de Maria Betânia para convidados e no dia 26 aberto para todo o público. As informações são do BNews