Lealdade apresenta seus candidatos, Nilo e Benito Gama

Nilo e Benito são apresentados por Lealdade
Nilo e Benito participam de reunião política em Jaguaquara

O ex-prefeiturável Ricardo Leal – Lealdade (PT), que disputou a Prefeitura de Jaguaquara em 2012, depois de 2 anos de distanciamento do seu grupo e dos meios políticos voltou de vez ao cenário neste sábado (20), durante reunião política em sua residência para apresentação de seus candidatos para as eleições 2014. Lealdade abriu seu discurso afirmando ter se impressionado com o número de simpatizantes ao seu novo projeto político, que visa não só as eleições deste ano, mas à sucessão municipal de 2016, ”quando teremos uma nova batalha, porque os nossos sonhos foram apenas adiados”. O empresário, ladeado pela esposa e professora Vanusa Leal (PSB), pelos vereadores Nildo Pirôpo (PT), Adailson Mancha (PT) e militantes locais do Partido dos Trabalhadores apresentou Marcelo Nilo (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa e candidato a deputado estadual e Benito Gama, presidente Nacional do PTB, para federal.

Pirôpo critova gestão
Pirôpo critica gestão e diz que nem todo vereador se vende

Aliado de Ricardo desde 2010, quando obteve votação expressiva em Jaguaquara, Marcelo Nilo pediu mais uma vez o voto de confiança do eleitorado e afirmou que a reaproximação com o grupo lhe faz lembrar ”uma das campanhas municipais mais bonitas do interior, que foi a de Ricardo Lealdade em 2012, quando perdemos por 1%, mas continuamos com o pé na marca do pênalti, para 2016”. O presidente ao comentar sobre sucessão estadual disse não ter dúvidas da vitória do candidato Rui Costa (PT), que foi votado por Ricardo, quando candidatou-se a deputado federal e alfinetou: ”Rui é amigo pessoal de Ricardo, deles lá, ele é aliado. Se o prefeito de Jaguaquara (Giuliano Martinelli) também apoia Rui, é problema dele lá com Leão, mas nós estamos falando de uma história de Rui Costa com o nosso grupo, e vamos elegê-lo governador da Bahia”. No entanto, Nilo disse que o apoio do grupo adversário fortalece a campanha de Rui em Jaguaquara.

Eleitorado ouve propostas dos candidatos
Eleitorado ouve propostas dos candidatos Nilo e Benito

O candidato Benito Gama (PTB) assegurou, ao discursar, que a reunião é apenas o primeiro passo de uma nova caminhada para Ricardo, que permanece líder político de um grupo que não foge à luta. ”Quero ser o representante de Jaguaquara lá no congresso nacional, usando a minha influência de seis mandatos, de vice-presidente do Banco do Brasil, de secretário de estado por várias vezes, de presidente do meu partido no Brasil para ajudar Jaguaquara no que for preciso. colocarei a sua disposição, Ricardo, uma bancada de vinte deputados e seis senadores do PTB para atender aos pleitos de Jaguaquara”. Já os vereadores Pirôpo e Adailson Mancha não pouparam críticas a gestão atual e, Pirôpo, afirmou que: ”não nos vendemos, elegemos seis vereadores, mas eu e Mancha temos lado e continuamos com a mesma bandeira”. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita de Itiruçu, Rita Novaes (PDT), acompanhada do esposo e ex-prefeito Ailton Cezarino.