Lafaiete Coutinho: Operação da Polícia Civil recupera diversas placas solares furtadas na zona rural

Material recuperado é avaliado em R$ 170 mil. Foto: Polícia Civil

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil / 9ª Coorpin de Jequié, através da nova Delegacia Territorial de Lafaiete Coutinho resultou na recuperação de placas solares e inversores, equipamentos que teriam sido furtados na zona rural.

Conforme informações repassadas ao BMFrahm na noite desta terça-feira (19), pelo Setor de Investigações da 9ª Coorpin, a polícia, ao iniciar as investigações conseguiu manter contato com pessoas que possivelmente estariam negociando as placas, que foram encontradas após a equipe da Civil manter campana no local, onde estavam três indivíduos, dois fugiram e um foi capturado.

No imóvel foram apreendidos: 91 (noventa e uma) placas solares, 01 (um) inversor, 01 (um) martelete demolidor elétrico da marca Makita, diversos documentos com indício de falsificação, incluindo RG.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o flagranteado possui passagem pelos crimes de estelionato e receptação nas cidades de Vitória da Conquista, Itacaré e Jequié. ”O mesmo assumiu, em seu interrogatório, que estava intermediando a venda das placas furtadas na cidade de Lafaiete Coutinho/BA, tendo sido flagranteado pelo crime de receptação qualificada. Ainda no local, foi acionado uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, visando a coleta de impressões digitais no material apreendido, corroborando assim com os elementos de informação. Registramos o apoio da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Jequié, que auxiliou na lavratura do procedimento.  O material recuperado está avaliado em aproximadamente R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais). Solicitamos de que quem tenha sofrido furto de um martelete demolidor elétrico da marca Makita, compareça à Coordenadoria Regional de Jequié, com a documentação para conferência”, diz a polícia.