Juventude na política e renovação no Legislativo de Brejões, Milagres e Jaguaquara

Jamile Queiroz, Dudu e Rodrigo são vereadores. Foto: BMFrahm

As últimas eleições municipais foram marcadas por renovação nas câmaras municipais em cidades do Vale do Jiquiriçá, com o ingresso de jovens no Legislativo.

Em alguns municípios do território, é notável como a participação da juventude se tornou mais atuante na política. Durante evento político nesta quarta-feira (23), em Milagres, com a visita do governador Rui Costa (PT), reunindo lideranças da região, a presença de jovens vereadores chamava a atenção: Jamile Queiroz (PT), 32 anos, de Brejões, Marcos Eduardo, o Dudu, do (DEM), de Milagres, filho do atual vice-prefeito Marcos Queiroz e que, aos 22 anos, já preside a Câmara local, além de Rodrigo (PSD), de Jaguaquara, 21 anos, filho do ex-vererador Raimundo.

Os três jovens exercem o primeiro mandato e defendem interesses distintos: Jamile e Marcos são governistas, ou seja, integrantes de bases dos respectivos prefeitos de Brejões e Milagres, enquanto Rodrigo é um dos poucos representantes da oposição na Câmara de Jaguaquara. ”Tem sido uma experiência importante, pois conto com o apoio do meu pai, que me orienta em muitas decisões e eu estou aprendendo a cada dia”, comentou o presidente Dudu, em contato com o Blog Marcos Frahm.  Apesar do ímpeto da juventude, muita gente mais velha ainda permanece no Legislativo no Vale do Jiquiriçá.