Justiça Eleitoral diploma eleitos de Maracás, Planaltino, Lajedo do Tabocal e Itiruçu

Juíza Andrea Neves preside solenidade. Fotos: Blog Marcos Frahm
Juíza Andrea Neves preside solenidade. Fotos: Blog Marcos Frahm

A Justiça Eleitoral, através da 37ª Zona Eleitoral de Maracás, que atende os municípios de Planaltino, Lajedo do Tabocal e Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, diplomou, na manhã desta sexta-feira (16/12) os respectivos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes das quatro cidades. A solenidade realizada no salão do Auditório Municipal de Maracás foi presidida pela juíza eleitoral, Andrea Neves Cerqueira, titular da Comarca de Maracás, representadas por representantes do TER e do Cartório Eleitoral local.

Eleitos de Itiruçu acompanham abertura de solenidade de diplomação
Políticos eleitos de Itiruçu acompanham solenidade de diplomação

A juíza, ao abrir a solenidade, disse está convicta de que a Justiça Eleitoral agiu dentro dos ditames da lei, durante o processo eleitoral de outubro, elogiou o eleitorado dos respectivos municípios pelo comportamento no período das eleições, sem haver anormalidade, e desejou aos eleitos, ”que nos próximos quatro anos melhorem a vida dos nossos cidadãos. A população de cada município, Maracás, Planaltino, Lajedo e Maracás merece o melhor desempenho possível de cada gestor, afinal de contas são mandatários do povo”, sentenciou.

Eleitos de Maracás e Planaltino, atentos ao discurso da juíza eleitoral
Eleitos de Maracás e Planaltino, atentos ao discurso da juíza eleitoral

Foram diplomados: Uilson Venâncio Novaes, o Soya, eleito pelo PDT prefeito de Maracás, Lorena Di Gregório do PRB, primeira mulher eleita prefeita de Itiruçu, Mariane Fagundes, do PSD, eleita para governar o município de Lajedo do Tabocal, cidade já governada antes pelo seu pai, Álvaro Fagundes [já falecido], e o ex-prefeito Joseval Alves o Zeca Braga, também do PSD, que voltará comandar o Executivo de Planaltino depois de eleito em outubro e diplomado hoje, além dos vice-prefeitos, vereadores e suplentes. *Nota do Blog Marcos Frahm