Jovem que faria 24 anos morre em acidente que matou outras 3 pessoas na BR-101, em Itabuna

Ana Beatriz foi uma das vítimas do acidente na BR-101. Foto: TV Bahia

A jovem Ana Beatriz de Carvalho, uma das vítimas do acidente na BR-101, no sul da Bahia, que deixou outras 3 pessoas mortas, faria 24 anos nesta quarta-feira (18). A informação é de familiares dela, que preferiram não gravar entrevista, mas falaram com a equipe da TV Santa Cruz nesta quarta-feira.

Ana Beatriz seguia com o namorado, Luiz Estevão Meneses Neto, de 25 anos, em um carro, quando houve a batida frontal com o outro veículo de passeio, onde estavam quatro pessoas. O acidente ocorreu entre Itabuna e o trevo de Itajuípe, no sul da Bahia.

No segundo carro morreram Maria da Conceição, de 57 anos, e a mãe dela, Doralice Maria de Jesus, de 99 anos, que viajavam no banco de trás.

O motorista do carro e outro homem que seguia no banco de passageiro ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Base, em Itabuna. Não há detalhes do estado de saúde deles.

Na manhã desta quarta, foram realizados os velórios de três das vítimas. Ana e Luiz foram velados e sepultados no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Já Maria da Conceição foi velada em Itajuípe. Na tarde desta quarta, o corpo da mãe dela, Doralice Maria, foi liberado. E o enterro das duas aconteceu por volta de 14h.

A equipe de reportagem da TV Santa Cruz esteve no velório de Ana Beatriz e Luiz Estevão. Os familiares disseram que o casal namorava desde a adolescência e fazia planos de construir uma vida juntos.

O pai de Ana Beatriz estava no local e foi consolado por parentes a amigos da filha. “Vou buscar forcas longe, para que eu consiga reverter tudo isso. Estou com Deus”, disse.

Segundo familiares das vítimas, Ana Beatriz era cunhada do prefeito de Coaraci, Jadson Albano. Ela e Luiz voltavam de Coaraci, sentido Itabuna, pois Ana tinha ido fazer uma visita a familiares que moram no município, localizado a cerca de 42 km de Itabuna.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos invadiu a contramão perto de uma lombada, o que pode ter provocado o acidente.

”Um dos veículos, por algum motivo, perdeu o controle da direção e invadiu a faixa contrária, causando o acidente”, explicou o policial rodoviário federal, Tarcísio Melo, que esteve no local, segundo o G1.

Durante o tempo do trabalho da perícia técnica e remoção dos veículos, chegaram ao local parentes das vítimas.